Visita da vereadora joseense Dulce Rita

O CONSAVAP e o Dr. Fernando Fonseca, médico Coordenador da equipe médica do SAMU, receberam dia 20 de abril na sede do CONSAVAP, visita da vereadora joseense Dulce Rita.

A vereadora verificou como tem sido a prática da Lei 10.388, projetada por ela e aprovada pela Câmara Municipal de São José dos Campos em 2021, que: “Autoriza o SAMU encaminhar pacientes já assistidos em tratamento oncológico e cardiológico para prestador de referência do município nos casos de urgência e emergência do serviço de pronto atendimento e dá outras providências.”

Foi apresentado à Dulce Rita o gráfico que demonstra aumento gradativo de encaminhamentos de pacientes com câncer feitos pelo SAMU diretamente a serviços privados, de 2017 a 2022, o que trouxe benefício para muitos pacientes e seus núcleos de convivência.

O CONSAVAP sempre se coloca à disposição para oferta de indicadores do serviço SAMU que possam auxiliar melhorias para usuários e serviços de saúde em geral, para vereadores, Secretarias de Saúde e demais profissionais que tenham intenção de promover saúde e/ou melhorias para usuários ou serviços.

Dulce Rita (vereadora em São José dos Campos), Naira Maria de Oliveira (Coordenadora de Programas e Projetos do CONSAVAP),Myriam Alckmin R. Nogueira (Secretária Executiva do CONSAVAP), Fernando Fonseca (Médico Coordenador da equipe médica do SAMU Alto Vale do Paraíba)

Sobre consavap

Confira Também

Reunião da Comissão de Avaliação Contrato Gestão 001/2021

Mantendo os cuidados de distanciamento social e uso de álcool em gel, a Comissão de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Font Resize