Projeto Motolância: ação conjunta CONSAVAP x BOMBEIRO x SPDM

No dia 28 de julho, recebemos na sede do CONSAVAP o Capitão Diniz do Corpo de Bombeiros, e Rodrigo Farias, Gerente de Enfermagem da SPDM.

Fazendo parte do Programa SAMU Alto Vale do Paraíba, a partir de julho, contaremos com atividade delegada junto ao Corpo de Bombeiros, que fornecerão bombeiros para pilotarem motocicletas, em projeto piloto denominado “Motolâncias”, inicialmente no município de São José dos Campos, prefeitura que custeará o projeto.

Refere Myriam Alckmin Nogueira, Secretária Executiva do CONSAVAP, que “o principal objetivo é promover agilidade no atendimento, chegar no menor tempo possível às vítimas, realizando pré atendimento, antes da chegada da ambulância, podendo fazer grande diferença na diminuição no agravo à saúde das pessoas”.

Os munícipes de São José dos Campos continuarão a ligar 192 na solicitação de atendimento, e a Central de Regulação SAMU Alto Vale do Paraíba fará a avaliação das ocorrências e a definição de quando enviar as motolâncias, sempre considerando o atendimento mais adequado e mais ágil das solicitações.

Sobre consavap

Confira Também

DCTA convida SAMU para falar sobre programa PARTY

Foi com grande satisfação que no dia 28 de junho, o SAMU Alto Vale do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.