Fevereiro 2021

  • No dia 02 de fevereiro, a Secretaria Executiva (Myriam Alckmin R. Nogueira, secretária executiva, Naira Maria de Oliveira, coordenadora de projetos e programas e Marco Antônio Zanfra Saraiva, coordenador administrativo e financeiro) estiveram na base do SAMU em Caçapava, no prédio do Corpo de Bombeiros, Vila Antônio Augusto, reunidos com a equipe do Corpo de Bombeiros Ten Rafael e Fernando Lourenço da Cunha da Defesa Civil de Caçapava. A pauta foi a mudança da Defesa Civil para o prédio da Corporação. Para acomodá-los, foram necessárias alterações na disposição do espaço físico utilizado pela equipe SAMU. Essa mudança trará maior otimização aos trabalhos no caso de ocorrências em comum entre SAMU, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Caçapava, já que estarão no mesmo prédio.

Secretaria Executiva SAMU, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Caçapava

  • E a Secretaria Executiva aproveitou a reunião que ocorreu com Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Caçapava, e vistoriou a base SAMU que está sediada no mesmo prédio:

Vistoria 1º Semestre: base SAMU, Vila Antônio Augusto, Corpo de Bombeiros em Caçapava

  • Visita da Secretaria Executiva do CONSAVAP à base SAMU na Vila André Martins, em Caçapava, quando foi realizada uma vistoria da base e equipe SAMU, que prontamente nos recebeu. 

Vistoria 1º Semestre: base SAMU, Vila André Martins em Caçapava

  • Secretaria Executiva realizou vistoria na base do SAMU de Jambeiro.

Vistoria 1º Semestre: base SAMU, acoplado a UBS Jocelina Meireles, Jambeiro

  • Dando sequência ao plano de Vistoria das Bases Descentralizadas no 1º Semestre, a Secretaria Executiva (Myriam Alckmin R. Nogueira, secretária executiva, Naira Maria de Oliveira, coordenadora de projetos e programas e Marco Antônio Zanfra Saraiva, coordenador administrativo e financeiro) esteve na Base Norte do SAMU, acoplada à UPA Alto da Ponte, em São José dos Campos, verificando as instalações e equipe.

Vistoria 1º Semestre: base SAMU Norte, acoplado a UPA Alto da Ponte, São José dos Campos

  • O CONSAVAP recebeu dia 04 de fevereiro, o vice-prefeito de Santa Branca Hélcio Luiz Castello de Moraes Filho, e a vereadora da mesma cidade, Kalisa Teixeira e Silva Monteiro Lobato. As autoridades vieram conhecer mais de perto o trabalho do CONSAVAP e da equipe SAMU, quando Dr. Fernando Fonseca, médico responsável pela equipe médica do SAMU e Rodrigo Silva, enfermeiro gerente de enfermagem SAMU, explanaram sobre os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e seguidos pelo serviço. Ainda, trataram especificamente das ocorrências de Santa Branca, esclarecendo dúvidas. A Secretaria Executiva do CONSAVAP reforçou a importância em tê-los como multiplicadores de informações sobre o SAMU no município, e para que conhecessem o todo da operação, os conduziu até a Central de Regulação do SAMU, localizada no Comando de Policiamento do Interior – 1 – CPI 1, em São José dos Campos. No local, puderam verificar a estrutura de trabalho em comum com as equipes SAMU, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e o protocolo de atendimento ditado pelo Ministério da Saúde e seguido pelos atendentes e médico da Central de Regulação.

Na sede do CONSAVAP, Dr. Fernando Fonseca, Hélcio Luiz Castello de Moraes Filho, Kalisa Teixeira e Silva Monteiro Lobato, Myriam Alckmin R. Nogueira, Naira Maria de Oliveira, Marco Antonio Zanfra Saraiva

Central de Regulação SAMU, situado no Comando de Policiamento do Interior – 1 – CPI 1, em São José dos Campos

Visita a Central de Regulação SAMU: Kalisa Teixeira e Silva Monteiro Lobato, Myriam Alckmin R. Nogueira, Naira Maria de Oliveira, Josmari Valéria Pimentel Pacharoni e Rodrigo Faria

  • Realizada reunião virtual dia 10 de fevereiro, entre a Secretaria Executiva CONSAVAP, Diretoria de Saúde de Santa Branca, Gerência de Enfermagem SAMU e Coordenação Médica SAMU. Foram esclarecidas dúvidas de Tatiana Claus Silva, Diretora Chefe de Saúde do município e Paulo Teodoro da Silva, Coordenador de Transporte, acerca do funcionamento do SAMU e formato de atendimento preconizado pelo Ministério da Saúde. A equipe de Santa Branca inicia a gestão com boas ideias e muito disponível para execução de melhores práticas.  

Reunião virtual com Santa Branca: Naira Maria de Oliveira, Ana Paula Alves, Myriam Alckmin R. Nogueira, Rodrigo Faria, Fernando Fonseca, Paulo Teodoro da Silva, Tatiana Claus da Silva e Josmari Valéria Pimentel Pacharoni

  • Ocorrida em Caçapava, dia 16 de fevereiro, na sede do Corpo de Bombeiros, reunião entre Capitão Metuzael, Tenente Franco, Fernando Lourenço da Cunha, Coordenador da Defesa Civil de Caçapava e Secretaria Executiva CONSAVAP (Myriam Alckmin R. Nogueira, secretária executiva e Naira Maria de Oliveira, coordenadora de projetos e programas), quando foram alinhados detalhes da mudança da Defesa Civil para o prédio da Corporação.

Tenente Franco, Naira Maria de Oliveira, Myriam Alckmin R. Nogueira, Capitão Metuzael e Fernando Lourenço da Cunha

  • No dia 18 de fevereiro a Secretaria Executiva do CONSAVAP (Myriam Alckmin R. Nogueira, secretária executiva, Naira Maria de Oliveira, coordenadora de projetos e programas e Marco Antônio Zanfra Saraiva, coordenador administrativo e financeiro), esteve acompanhada da equipe administrativa da SPDM, Carlos Maganha, (Diretor Técnico da SPDM) e Ana Paula Alves, (Coordenadora Administrativa da SPDM), para mais uma vistoria em bases, dessa vez em São Francisco Xavier, em São José dos Campos. 

Vistoria 1º Semestre: base SAMU São Francisco Xavier, acoplada a UPA São Francisco Xavier, em São José dos Campos

Isaac Jardim dos Santos, Carlos Maganha, Myriam Alckmin R. Nogueira, Marco Antonio Zanfra Saraiva, Ana Paula Alves e Thiago Augusto Serpa de Souza

Lucas Francisco de Souza, Myriam Alckmin R. Nogueira, Naira Maria de Oliveira, Tatiana Claus da Silva, João Paulo Coslop e Ana Paula Alves

Vistoria 1º Semestre: base SAMU, Santa Branca

Font Resize