CONSAVAP presente na inauguração do novo COPOM

O CONSAVAP esteve presente na inauguração do novo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de São José dos Campos, ocorrido quinta-feira 06 de janeiro de 2022.

Participaram da cerimônia o governador do Estado de São Paulo, João Dória, prefeitos da região, deputados, vereadores, o presidente do CONSAVAP e prefeito de Paraibuna, Victor de Cássio Miranda, Felício Ramuth, prefeito de São José dos Campos, Izaias José de Santana, prefeito de Jacareí, Adriano Levorin, prefeito de Santa Branca, Edmar José de Araújo, prefeito de Monteiro Lobato, entre outras autoridades.

De acordo com o comandante do CPI-1, coronel Dinael Carlos Martins, “O Copom Regional foi reestruturado e modernizado para fazer jus à grandeza da nossa região e trabalha de forma integrada, com compartilhamento de dados, que permite agilidade no direcionamento de ocorrências, com ações conjuntas e com eficiência”.

Assim, a Central de Regulação SAMU, permanece no mesmo espaço físico com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, nesse complexo recém inaugurado, mantendo o atendimento de excelência já oferecido.

Com infraestrutura de primeiro mundo, as equipes tem à disposição tecnologia, equipamentos, mobiliários ergonomicamente adequados, espaço de convivência, enfim, o que há de melhor e moderno para abrigar os trabalhadores no desempenho de suas funções, que tem por objetivo final, o atendimento à comunidade da região.

Vale dizer que esse modelo de atuação conjunta, PM, Bombeiros e SAMU, foi o primeiro e único (até o momento) no Estado de São Paulo, e tem sido um case de sucesso, recebendo diligências de outras cidades e corporações.

Sobre consavap

Confira Também

Reunião CONSAVAP e Comando do COPOM – CPI 1- São José dos Campos

No dia 23 de novembro, a Secretaria Executiva do CONSAVAP esteve em reunião com o …

Font Resize